Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O perfil da Mulher Virtuosa

'MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ? O SEU VALOR MUITO EXCEDE AO DE RUBIS" Pv. 31-10

Uau! Uma mulher dessas vale mais do que pedras preciosas raríssimas de valor inestimável.
Mas é possível ser este tipo de mulher hoje em dia? Nas últimas décadas conquistamos muitas coisa, mas também perdemos muito...
O livro que estou lendo - A mulher V de Cristiane Cardoso http://cristianecardoso.com/pt/ - relata suas experiências pessoais como passou de uma adolescente rica e inexperiente que se casou aos 17 anos se tornou ao longo dos anos uma mulher virtuosa moderna.

Objetos de desejo?
…Os homens passaram a nos ver como objetos; não mais como um prêmio, mas como um fardo. Muitos não querem se casar, não querem se comprometer com uma mulher para o resto de suas vidas – é muito chato! Outros só se comprometem por causa da posição que ocupam dentro da sociedade, porque é necessário para suas próprias carreiras. E muitos deles nem precisam mais conquistar as mulheres; eles podem conseguir uma nova num estalar dos dedos. As mulheres perderam toda a sua discrição. Nos dias de hoje, elas chamam os homens para sair, elas os deixam ver mais do que o necessário, elas os deixam fazer mais do que precisam. Elas os deixam usá-las de graça…
Um tiro no pé
…Se eles fossem os únicos a fazer pouco caso das mulheres, até seria tolerável, mas as mulheres fazem a mesma coisa. Elas não se ajudam de maneira alguma! Estão sempre olhando para os erros das outras, criticando umas as outras como se não jogassem no mesmo time. A própria mulher tem sido uma de suas piores inimigas. Duas das coisas mais comuns que você encontra entre as mulheres são fofoca e crítica – e já deu pra adivinhar sobre o que elas falam? Pois bem, se as próprias mulheres não se valorizam, você acha que os homens vão valorizá-las?
O peso dos 30 anos
…Os homens lutam para conquistar, enquanto as mulheres lutam para conquistar e ficar no controle. Os homens ainda podem estar solteiros depois dos 30 e, mesmo assim, não ter pressa; mas, para nós, isto significa que o tempo está se esgotando. Na maioria das vezes, isso pode nos levar a tomar decisões erradas. E piora ainda mais com o stress causado por praticamente tudo a nossa volta. É como se todo o mundo estivesse tentando nos atingir, especialmente a mídia.
Não importa como vem o stress, ele simplesmente não vem e vai, mas nos enche como se fôssemos um enorme caminhão, e como não conseguimos suportar por muito tempo, transbordamos. E acabamos por explodir com as pessoas que amamos, com estranhos no trânsito, e conosco no espelho. Nada nunca está bom o suficiente. Mas como poderia estar? Não somos boas o suficiente para nós mesmas!

Então qual o perfil da Mulher Virtuosa? No livro de provérbios, pude separar 7 características muito importantes, hoje vou postar 2 delas:
É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades. 

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé. 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário