Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

38 semanas de gestação!!!

Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 


Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.) 
Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê. 
No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário. 

Ufa, ufa! Estamos aí com 38 semanas... E meu Deus, como estou inquieta e angustiada para que Gustavo nasça logo. Parece que os dias duram anos e as semanas uma eternidade. Estou fazendo caminhada todo santo dia para ver se meu corpo se manifesta, mas nada nada nada... Nem uma contraçãozinha de treinamento...
Estou fazendo de um tudo, fiz a faxina final do quarto do Gustavo, leio livro, vou à igreja, caminho, entro na net, alugo uns filmes pra assistir, faço as unhas, faço hidratação nos cabelos... e ainda assim parece que o tempo estacionou na minha vidaaaaaa!!!! 
Acho que é porque nunca quis tanto na minha vida que algo chegasse logo e convenhamos que 266 dias esperando um filho dentro de vc que vc já ama mais que tudo e ainda nem conhece e nunca viu o rostinho, é um suplício...
Volta e meia ainda me bate uma loucura de querer marcar com a médica a cesárea... mas isso vai contra o que eu quero... ficaria frustada por ter chegado até aqui e não ter passado pela experiência do parto normal...
Não quero passar pela vida sem passar por essa experiência.
Amanhã tenho mais uma consulta e meu sonho é que ela me diga que estou com dilatação e me mande para a maternidade, rsrsrs... veremos.
Disse que não postaria mais nenhuma foto minha, mas como estou inventando bastante resolvi tirar. Então aí vai uma foto da minha 38ª semana. E se eu não pirar até a 39ª semana ou Gustavo resolver nascer, até semana que vem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário