Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

36 semanas de gestação!!!

Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor. 

Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua. 

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro.

Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado.


Ufa... cada dia que se passa fico mais ansiosa pela chegada do Gustavo. 
Sábado fui para maternidade,  minha médica está de recesso, só volta dia 14 ( ótima hora para viajar...) minha barriga deu uma "arriada" e fiquei com medo pois não estava aguentando a pressão que a cabecinha dele estava fazendo em mim, fiquei com medo de estar dilatando sem sentir contração. 
Mas alarme falso... colo fechadinho, 0 de dilatação...
Ai ai... pra falar a verdade essas últimas semanas não tem sido das melhores pra mim... tá difícil mesmo. 
É horrível sentir uma bola de futebol no meio das pernas, rsrsrs, sinto perfeitamente a cabecinha dele encaixadinha no meu osso pélvico, dói quando sento, quando levanto, quando ando e quando me deito também.
Realmente mais do que nunca desejo que esse menininho venha logo ao mundo. 
Estava dando uma olhada no calendário lunar e hj tem mudança na fase da lua, lua cheia. 
Ouço muito falar, até mesmo de médicos que quando a lua muda, os bebês nascem, rsrsrs. 
Quem sabe hj não é minha vez?

Vai aí uma fotinha da minha 36ª semana, talvez uma das últimas, pois não estou lá muito disposta a posar pra tirar fotos.


Um comentário: