Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

39 semanas de gestação!!! E última!!!!

O peso considerado normal para um recém-nascido é entre 2,5 e 3,8 quilos. O comprimento pode variar entre 46 e 54 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Seu líquido amniótico, que era translúcido, agora está mais opaco e leitoso por causa do verniz caseoso, a camada viscosa que envolvia o bebê e começa a se desfazer. As camadas mais externas da pele dele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova. 
Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação. 

Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se você se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.) 

Não é preciso correr -- talvez o verdadeiro trabalho de parto demore um pouco para começar --, mas avise o médico ou vá para a maternidade. Seu corpo vai produzir mais líquido amniótico até a hora do nascimento, portanto dá para esperar algumas horas pelo início do trabalho de parto, ou talvez usar medicamentos que apressem o processo. 
E se a semana terminar e nada do bebê? Não precisa entrar em pânico. Só 5 por cento dos bebês nascem exatamente na data prevista para o parto. Converse com seu médico para discutir até quando vocês podem esperar pelo início do trabalho de parto. 

Em muitos países, os obstetras esperam até de 10 a 14 dias após a data prevista, acompanhando a gravidez de perto. Se o médico achar que é melhor não esperar tanto tempo, ele pode optar por induzir o parto antes de partir para uma cesariana

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Informações retiradas do site: http://brasil.babycenter.com



Pois é pessoal, para mim essa está sendo minha última semana de gestação!!! EEEhhhhhhh!!! Nem acredito!!! Esses últimos 2 meses pareciam não ter mais fim, pensei que iria ficar grávida para sempre, rsrsrs.
Bom, infelizmente não terei meu sonhado parto normal, porque na madrugada de domingo para terça feira Gustavo "desvirou" e está atravessado na minha barriga, sinto que ele tenta voltar, mas não consegue... não há mais espaço... qui dó, qui dó!!! 
Toda vez que passa aquela propaganda do Bob's, caio na risada, pois digo que Gustavo está atravessado e preso igual à máquina fotográfica.... KKKKKKKKK
E para piorar meu colo do útero continua fechadinho fechadinho como se estivesse nos primeiros meses de gestação, nem um sinalzinho, nenhuma dilatação, até hoje nem as tais contrações de treinamento eu senti...
Então na terça feira resolvi ir com minha mãe até o consultório da minha médica e autorizá-la a marcar a cesárea. Pra falar a verdade estou bem mais aliviada e radiante por agora saber o dia certo que ele irá chegar.  Só Deus sabe o quanto gostaria de passar pelo parto normal, mas já cheguei as 39 semanas e meu corpo não deu sequer um sinal e meu filho enorme e apertadinho aqui dentro, tentando se mexer para achar uma posição confortável me dá muita agonia, fora todo o desconforto dos últimos dias da gravidez, que pelo amor de Deus... confesso que está me fazendo desistir de ter um 2º filho algum dia. 
Antes eu dizia ao meu marido que teríamos 3 filhos, todos meninos, (porque quero ser a única mulher da casa,rsrs) mas agora que experimentei... hum... não sei não... vamos deixar os anos se passarem e quem sabe se um dia eu sentir saudade de ter um outro bebezinho... quem sabe...
Então está marcado para este sábado dia 28 de fevereiro às 12:00h a chegada do meu príncipe!!! Estou contando os segundos pra ver o rostinho do meu pequeno, ver seus traços, com ele parece, se será branco igual ao pai ou moreno igual a mim, careca, cabeludo...rsrsrs... Eita ansiedade!!!
Ah! Só sei que estamos todos tão radiantes que não se fala em outra coisa aqui em casa, ontem ainda recebi a visita das minha amigas aqui em casa para me verem pela última vez grávida e me desejarem boa sorte.
Tudo valerá a pena quando essa preciosidade que amo tanto sem conhecer o rostinho mas que está a mais de 200 dias dentro de mim vier para os meus braços.
Orem por nós!!!
Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário