Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

37 semanas de gestação!!!

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.  

A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. 
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.

Olha nóis aí denovo!!!
Pois é pessoal, não foi nessa virada de lua que Gustavo nasceu... Mas no próximo dia 16, 2ª feira temos outra mudança na fase da lua!!! Quem sabe? Minha mãe diz que ele nasce no dia 17... veremos...
Estou começando a desconfiar que ele vai passar do dia 20, tenho um palpite que ele nasce no dia 23.
Essa semana estou um pouco menos deprê, minha mãe está aqui em casa comigo então não fico sozinha e chorosa. Resolvi caminhar um pouco todos os dias e tem me ajudado a aliviar as dores que sinto na pélvis. Hoje ele "desencaixou", está atravessado na minha barriga e encolhido igual a um tatuzinho, aliás esse é o novo apelido dele, rsrsrs: tatuzinho.
Porque ele fica tão encolhidinho que parece um tatu bola. Continuo conversando com ele pedindo para vir logo, que agora aqui fora está melhor para ele e tem bastante espaço e que ele não vai precisar ficar todo espremidinho.
Bom, fora a dor constante na pélvis (parece que meu osso está abrindo), não senti mais nenhum sinal e nem essas tais de contrações de treinamento, semana que vem será minha consulta e veremos como estarei até lá.
É isso aí.
Sigo aguardando a chegada do meu pequeno tatuzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário