Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2011

27 semanas de gestação!!!




Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.
O cérebro também está bastante ativo esta semana(percebe-se... Gustavo está super agitado!). Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços(ainda não percebi), comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.
Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. (de verdade!!! E como me sinto pesada!!!)

A partir de agora você se sente mais pesada(ok...), e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas(em mim aparecem toda manhã quando me espreguiço...)hemorróidasvarizes e coceira na barriga(só as coceiras na barriga, já tá de bom tamanho, obrigada...)
Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 


Informações retiradas do site : http://brasil.babycenter.com/

De presente, olha que vídeo incrível que mostra em 3D da concepção ao nascimento. Lindo!!!

;*

2 comentários:

  1. Lindo o video!
    Obrigado pelo comentário no meu blog!
    Vou te seguir aqui também e sempre que puder venho comentar.

    Beijos e muita saúde p vc e para p baby! :)

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Obrigada Liby!!! Saúde pra vc e sua bb também!!!
    ;*

    ResponderExcluir