Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hidratação

Sou cliente fiel do Instituto Beleza Natural desde 2010, mas há muito já ouvia falar dos milagres que o Instituo realizava nos cabelos crespos assim como o meu, que na época fazia progressiva.
Mas no fundo faltava um pouco de coragem pra recomeçar um tratamento a longo prazo, ter de cortar sempre o cabelo pra mim era coisa de doido, eu pensava: Como tenho que cortar de tempo em tempo o cabelo se eu quero deixar crescer?
Rsrsrs...
Enfim... tomei coragem, fui no Instituto e decidi cortar td pra começar do zero, pra mim esse negócio de ficar com a raiz cacheada e as pontas lisas não me agradava e o visual não é nada bom (é feio mesmo!). E não me arrependo nem um tiquinho!!!

assim que cortei

Meu cabelo cresceu super rápido e como cortei bem estilo joãozinho, me forçou a mudar um pouco o visual também, comprei vestidos, passei a usar estampas floridas, babados, rendas, passei a usar flores nos cabelos, ficar mais feminina sabe?

cabelo crescendo
 
 

Mas não pensem que é só chegar no Instituto que vão transformar seu cabelo crespo e ressecado nos cachos perfeitos de Thaís Araújo, na na na não! 


Como eu falei, é um tratamento de longo prazo, vc tem que fazer sua parte, as visitas ao Instituto para fazer o Super Relaxante são mensais, ou no meu caso, de 2 em 2 meses, o resto é com vc meu bem.

Pensando nisso, resolvi postar umas dicas de hidratação que sempre que vou ao Instituto, as funcionárias repetem religiosamente, pra gravar mesmo na cabeça sabe? O passo a passo da hidratação.

1. A hidratação deve ser feita religiosamente 2 vezes por semana, isso mesmo, se vc quer ter os cachos de Thaís Araújo tem que ser 2 vezes por semana, logo após o uso do shampoo e condicionador e detalhe, água fria por favor!!! Cabelos crespos já são naturalmente ressecados, a água quente piora a situação!!! Meu segredo é usar o creme de hidratação que tem colágeno que hidrata em 3 minutinhos, até prq não tenho saco pra ficar 20 min com touca na cabeça e depois enxaguar... demora...

é esse aqui

o shampoo e condicionador que uso são esses, para cabelos ressecados

2. Recomendam no Instituto lavar com shampoo 2 vezes, mas eu passo 3 vezes, bom, axo que vai de acordo com cada pessoa, até prq cada um sabe o grau de sujidade q está seu cabelo.

3. Enxague bem e passe condicionador suficiente para envolver tds os fios e desembaraçar com facilidade. Desembarace com pente de dentes largos de baixo para cima, assim quebra menos os fios.

4. Exague bem e retire o excesso de água com uma toalha (isso é importante) para passar enfim o creme de hidratação. Respeite o tempo indicado no rótulo, se for usar uma touca térmica, não precisa passar de 10min. Antes de usar o creme de hidratação com colágeno (que hidrata em 3min), eu estava usando o creme com óleo de babaçu, pessoas... ele é incrível! Hidrata muito, vê-se o resultado assim que vc enxagua, deixa o cabelo com bastante brilho, e reduz bastante o volume.

Esse aqui ó

5. Depois é só retirar bem o produto(com água fria) e usar o creme de pentear de preferência. Por muito tempo eu usei o creme de pentear Tradicional. Ele é bastante espesso, ideal para quem tem muito, muito cabelo. E mantém incrivelmente os fios no lugar com efeito molhado de manhã até à noite.
Mas agora que mudei meu corte de cabelo (adaptação do n°18 do catálogo de cortes do BN http://www.belezanatural.com.br/catalogo-de-cortes/) prefiro usar ele com mais volume, pra mostrar melhor as camadas do corte. Estou usando o creme de pentear levíssimo. Bom, o nome do creme já diz td. Ele é ótimo, mantém os cachos no lugar certinhos, mas ajuda o cabelo a secar mais rápido e não deixa efeito molhado. É ótimo para quem tem cabelos compridos e não querem sentir aquele "peso" td de quando os cabelos estão molhados e com bastante creme, esse não, vc passa, passa, passa creme e continua com a cabeça levinha, rsrsrs.

olha ele aí


Não pensem que o Beleza Natural está me pagando pra falar bem deles ( quem dera!!!), só recomendo o que é bom para mim e que realmente funciona. Não é preciso gastar rios de dinheiro, comprar produtos importados pela internet, receitas bizarras pra ter cabelos bonitos. Os produtos do BN tem preços acessíveis e realmente cumpre o promete.

Espero que tenham gostado das dicas.
;*

2 comentários:

  1. adooooooooooooooooooooooooooooorei marcela vou usar a partir de hoje o 4 elementos ÁGUA e o creme de pentear LEVISSIMO , porque eu usava o tradicional . e usava o 4 elementos AR !

    ResponderExcluir