Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

28 semanas de gestação!!!

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 



28 Semanas


Você chegou à reta final!!! ( que bom!!!). O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre (que ruim...).

O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê. 

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. 

Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência. 

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Informações retiradas do site: http://brasil.babycenter.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário