Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fitagem

Tenho cabelo crespo, como podem ver pela foto...rsrs... Já fiz todo tipo de química, permanente afro, mechas, escova progressiva com formol, sem formol, alisamentos, tinturas, reflexos...
Mas este mês está completando 1 ano que "me libertei" dessas coisas. Passei a tratar os fios no Beleza Natural, que graças a Deus tem uma filial aqui no ES, desde então meus cabelos mudaram totalmente, pra melhor, realmente é um tratamento de paciência mas que faz toda diferença em quem sempre sonhou em ter aqueles cachos de propaganda de shampoo.
Então qualquer novidade que fale sobre hidratação e melhoria de cabelos cacheados e crespos, eu tento experimentar, mas claro que não prejudique todo meu progresso de tratamento no Beleza Natural, só testo o que é realmente natural, nada de químicas pelo amor de Deus!

Dias atrás no orkut, fuxicando sobre moda de cabelos cacheado, achei um método super legal do salão Lunablu de São Paulo, especializado em cabelos crespos e cacheados, se chama "fitagem". Eles simplesmente esculpem cacho por cacho, separam mechas super finas e enrolam levemente como se fossem fitinhas, daí vem o nome dá trabalho, mas o resultado é perfeito e dura até 3 dias (dependendo do cabelo). Tentei fazer em mim mesma, mas pra falar a verdade não tive muita paciência de terminar...

Então decidi testar na minha sobrinha linda Letícya... rsrs... Ficou uma graça!!! Cachos perfeitos e duraram realmente até o dia seguinte! Duraria até mais se não fôssemos para a praia...

 Lavei os cabelos dela com shampoo e condicionador da linha infantil do Beleza Natural e hidratei com o creme de tratamento de óleo de babaçú, também do BN

 O creme que usei para pentear foi o Tradicional do BN, tá aí uma dica, a duração da definição dos cachos depende muito do creme de pentear, o tradicional do BN é bem consistente, dá um brilho molhado e segura o volume o dia inteiro.

Linda da titia!!!


Entre no site e confira:
http://www.lunablu.com.br/lunablu/index.php/servicos/fitagem/


Pra quem quer aprender no YouTube também tem um vídeo muito legal, ensinando o passo a passo do método pra você fazer em casa:
http://www.youtube.com/watch?v=WigaiBVFDlc

Um comentário:

  1. linda mesmo!!!!!!!!!!!!!! e ficou mto lindo o cabeloo dela!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir