Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Elevando a autoestima

Vou postar aqui um trecho de "O Deus que supre todas as nossas necessidades" do Pr. Silas Malafaia que estou terminando de ler. Um texto que achei extremamente importante para qualquer filho de Deus. Lá vai:

"Dentre as necessidades psicológicas, uma das principais é a autoestima, que depende da maneira como nos vemos (nossa autoimagem) e nos relacionamos com nós mesmos; o que por sua vez, sofreu influência da maneira como nossos pais nos trataram ( a qual internalizamos) e continua sendo influência pelo modo como as pessoas nos tratam hoje.(...)
A autoestima funciona como o "sistema imunológico da consciência", pois quem possui uma autoestima elevada tem mais resistência às intempéries, força de vontade e capacidade para ultrapassar os obstáculos e recomeçar após frustrações e fracassos. Contudo, quando a autoestima é baixa, a resistência da pessoa diante das adversidades diminui. Ela passa a ser mais influenciada pelo desejo de evitar a dor do que vivenciar o prazer, e os fatores negativos de sua vida tem mais poder sobre ela do que os positivos, e pode fazer com que ela se torne um algoz de si mesma, em vez de uma cuidadora. Por que você acha que os dois mais importantes mandamentos são amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos? A pessoa que possui uma autoestima saudável consegue amar o outro como a si mesma e tem prazer em ajudar, pois deseja ver a outra pessoa vitoriosa, feliz, abençoada. E você não tem idéia do que isso trabalha no psicológico humano! (...)
Daí a recomendação de Paulo em Efésios 4.32: Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

Incrível não é mesmo?! Se eu pudesse escreveria mais, recomendo a todos este livro. Ele nos ensina a confiar, a depender totalmente de Deus, deixar que realmente Ele seja nosso provedor. Como é bom servir a um Deus de amor não é mesmo?!

Ai ai ... Se eu pudesse lia todos os livros do mundo!!!

Bom, essa é minha dica de hoje.
bjs :D

http://www.ministeriosilasmalafaia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário