Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que não falar para uma grávida


Hahaha... muito bom esse vídeo!!!
Pra complementar, a amiga Liby do blog http://vidaepensamentos.blogspot.com escreveu algumas frases que as pessoas usam muito, às vezes sem perceber, às vezes por querer mesmo, quando estão diante de uma grávida.

"Menina a minha tia sofreu no parto....". Não venha me contar histórias tristes ou tragédias que ocorreram durante a gravidez ou no parto da sua tia, irmã, prima. Nós que estamos grávidas, já estamos anciosas e com medo do parto, principalmente mãe de primeira viagem, aí vem uma pessoa falar de mais tragédia....eu não aguento!
  1. Seus tempos de diversão acabaram! O que é isso? Uma ameaça? Vou morrer? Para mim ter um filho não significa castigo não, vou ter muitos momentos de alegria com a minha filha sim. Da forma que as pessoas falam, parece até que toda mãe vive sofrendo e chorando!
  2. A gravidez foi uma surpresa? Com certeza! Eu tenho 24 anos, mas não sabia como uma mulher fica grávida. Perae nê? Só no filme " lagoa azul" que a mulher não sabia como ficava grávida. Eu sou adulta, vivemos no ano de 2011, com todos os meios de prevenção, se fiquei grávida foi porque eu e o meu marido decidimos que estava na hora de termos um filho.
  3. Depois que ela nascer você nunca mais vai dormir! Pronto, vou trocar a cama de casal do meu quarto para uma de solteiro, já que daqui a pouco só o meu marido vai dormir, eu não vou dormir nunca mais!
  4. O seu orgão genital nunca mais ficará igual! Tá bom! Vaí ficar lá esticado para o resto da vida. Vou nem comentar mais!
  5. Você está tão magra, nem parece que você está grávida! Depende de quem procede esse comentário!  A pessoa pode estar tentando ser gentil ou pode ser pura ironia. Quando você não esta grávida dizem que você está gorda e quando está grávida, esta magra! Pô, decidam-se!
  6. Você já está com cara de mãe! Como  é a cara de mãe? Inchada, manchada, cheia de olheiras? Não sabia que se podia diferenciar se uma mulher é mãe ou não pela rosto.
  7. Você tem que se preparar para um aborto a qualquer hora. Isso e normal na gravidez! Ouvi isso de um médico aqui na Noruega e quase pulo no pescoço dele. Quero saber se ele acharia normal, se isso acontecesse com a esposa dele.
  8. Eu tenho uma amiga que ficou tão linda quando estava grávida! Mas não é você! Você esta feia!
  9. Ah eu não gostei do nome que você escolhei para a sua filha!  Como você mesmo disse, a filha é minha. Quem tem que gostar do nome dela sou eu e o pai dela. Oh saco!
  10. Você ainda é jovem e bonita para ser mãe!   Ah certo, não sabia que para ser mãe eu tinha que esperar ficar velha e feia.

    Escrito por Liby do blog: http://vidaepensamentos.blogspot.com



Depois de ler isto preste bem atenção ao que vc diz a uma grávida, não esqueça que talvez um dia vc ou sua esposa vai estar na mesma situação, mesmo que tenha tido uma experiência ruim não quer dizer que vai acontecer com td mundo, não é mesmo?!

2 comentários: