Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

33 semanas de gestação!!!

Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 


Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo. 

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal. 
A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado. 

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem). 

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto. 

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água. 

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Informações retiradas do site:http://brasil.babycenter.com

Ufa!!!! Tá pesado hein pessoal... Gustavo deve estar pesando 2kg mas só minha pancinha deve estar pesando uns 7kg... está ficando cada dia mais difícil achar uma posição confortável pra dormir, agora só consigo dormir semi-deitada, rsrsrs e com 3 almofadas, 1 pra cabeça, outra ao lado da barriga pra sustentar o peso e outra entre as pernas. E pra virar de um lado pro outro... meu Deus... é tenso... pareço uma tartaruga que quando vira de barriga pra cima não consegue desvirar.
Minha pressão sempre foi baixa, mas esses últimos meses ela tem baixado mais ainda, com o calor e a dificuldade de respirar... então tenho evitado sair sozinha.
Fora todo esse mal estar, estou cada vez mais ansiosa pra ver o rostinho do meu filho, ainda mais agora que o priminho dele nasceu no último dia 10 e pude presenciar minha irmã entrando em trabalho de parto e depois ver aquela pequeninice toda mais linda do meu sobrinho Guilherme, rsrsrs. Toda família está radiante com tantas bençãos.
E sábado agora farei meu chá de fraldas, estou feliz demais por fazer a 1ª celebração com meus amigos e amigas pela vida do Gustavo, depois posto as fotos aqui.

Aí vai uma fotinha da minha 33ª semana e do meu sobrinho Guilherme

minhas olheiras denunciam as noites mal dormidas


sobrinho Guilherme fofura!!!

5 comentários: