Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Voltei!!!

Depois de muito, muito tempo, decidi voltar com as atividades do meu blog. Tanta coisa mudou, tanto tempo se passou, minha barriga cresceu tanto!
Estou com 25 semanas de gestação, decidi postar as mudanças que ocorrem a cada semana comigo e com o meu bb, um meninão que se chamará Gustavo.


O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 




25 Semanas









O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando. 

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete


A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no segundo trimestre da gestação.Confira.
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação. 

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 





Vai aí uma fotinha da minha barriga da semana passada, quando eu estava com 24 semanas.


Informações retiradas do site : http://brasil.babycenter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário