Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

26 semanas de gestação

Chegaram as 26 semanas!!!

Estou muito feliz!!! E um tanto quanto cansada também, ufa!!! Dor na coluna e bastante dor nos pés, percebi que quando estou ficando cansada e com dor, curvo mais minhas costas, como se quisesse equilibrar mais o peso da barriga. Meu Gustavo já deve estar pesando 1kg e com certeza tem mais de 37cm. Também estou sentindo melhor seus movimentos, identificando chutes de socos e pontapés e agora ele responde melhor quando falo com ele, é muito engraçado!!! Um dia desses ele estava quietinho e quase não mexeu, então resolvi fazer o teste da lanterna para testar os reflexos dele. Peguei meu celular e acendi encostando na minha barriga, rsrsrs, foi automático, ele começou a chutar, como se estivesse acordando. Ele também reage quando canto 2 músicas em especial pra ele, é muito gostoso gente!!! Ai como eu tô babona!!! rsrsrsrs...

Vai aí umas fotinhas da minha barriga da semana





Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros. Os olhos do seu bebê começam a se abrir nesta fase. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 













A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero. 
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso



• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Informações retiradas do site http://brasil.babycenter.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário