Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

10 dicas para se preparar para o parto Natural!!!


Eu optei por ter um parto Natural, porque é o natural, rsrsrs, cesárea na minha opnião é uma cirurgia que só serve se o parto natural oferece algum risco de vida para a mãe e/ou o bebê e sinceramente por mais que a cicatriz da cirurgia não fique a mostra, é uma cicatriz!!! Não quero ficar costurada!!! Rsrsrsrs. 
Eu quero participar do meu parto, ser a responsável por trazer meu filho ao mundo, não quero deitar numa maca e ficar dopada, inerte e sem ver o que acontece (porque cesárea a mãe realmente não vê nada, só colocam um paninho na frente do rosto pra não ver a cirurgia) e derrepente sem eu sentir nada me trazem meu bebê.
As mulheres tem de conscientizar de que seu corpo foi feito e está preparado para isso, como eu disse, é natural.
Assim que você comenta que vai fazer um Parto Natural as pessoas já fazem comentários do tipo: - Ixi, você nem sabe o que te espera. - Você é louca, cesárea é modernidade; - Sofrer pra quê?; - Isso é coisa de índia; - Você vai implorar por uma peridural, etc.

1ª Ignore esses comentários: Deixe que entre por um ouvido e saia pelo outro, não discuta com pessoas assim, não vale a pena. Você se informou e sabe o que é melhor pra você.

2ª Leia livros de partos e relatos de Partos naturais:Pesquisas mostram que mulheres informadas tem partos com muito menos complicações do que as outras e diminuem muito as intervenções como analgesia, fórceps, vacuo extrator, cesárea, etc.

3ª Escolha o melhor local para VOCÊ : Pode ser um parto domiciliar ou hospitalar, mas escolha o local que você se sente mais segura, se for em um hospital particular tenha um médico de confiança atendendo o seu parto, se for público terá de contar com a sorte de qual plantonista será. Converse com seu parceiro e escolham a melhor opção.

4ª Faça um curso para Gestantes: Muitas maternidades oferecem cursos de gestantes, algumas até de graça, mas esses cursos podem também ensinar as coisas de um olhar totalmente médico, visando procedimentos e intervenções. Procure fazer cursos direcionados ao parto humanizado, ou profissionais que são a favor do parto humanizado para ensinar essas coisas.

5ª Contrate uma Doula: A doula é uma profissional treinada e experiente que oferece apoio físico e emocional a mãe antes, durante e após o parto. Em um mundo como o nosso onde o parto é visto como um procedimento médico, a Doula é uma peça importante que relembra que o parto é fisiológico e natural.
A parturiente que tem uma doula no parto, nunca estará sozinha, e sempre bem assistida. Pesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde mostram que as mulheres acompanhadas por doulas no parto tendem a ter partos mais rápidos e fáceis, pedem menos peridural ou medicamentos para dor e também a cesárea.
Estão menos propensas a pedir a ocitocina para acelerar o trabalho de parto, tem menos problemas com amamentação, Se sentem muito mais satisfeitas e realizadas com a experiência do parto e diminui muito o risco de depressão pós-parto. Quer mais do que isso TUDO?

6ª Dica Faça um plano de parto: Esse plano é uma lista de coisas que você deseja que seja feita ou não no seu parto. Como posições de parto, uso de medicamentos, episiotomia, etc.
Não significa que seu parto sairá como o planejado, eu sempre converso e explico que o parto é sempre uma surpresa, algumas vezes realmente temos que aceitar algo quando realmente necessário e que nunca temos garantia de que o parto será como o desejado.
Mas é extremamente importante que a mulher esteja preparada para uma cesárea NECESSÁRIA e preparada para possíveis intercorrências, e para isso é fundamental que a mulher saiba o que é e o que não é motivo para intervenções. Informe-se!!!

7ª Prepare o seu corpo o máximo possível: Você pode nunca ter ouvido falar da Massagem Perineal mas ela é uma das melhores maneiras de preparar o períneo para evitar lacerações, uma alimentação saudável e exercícios físicos também vão ajudar seu corpo nesse momento.

8ª Familiarize-se com métodos não-farmacológicos para alívio da dor: 
Pratique relaxamento durante a gestação, pense sempre positivo e visualize o bebê nascendo, prepare o local do nascimento. É muito gostoso um local quentinho,com silêncio e privacidade. 
No início do trabalho de parto continue fazendo as suas coisas normalmente, veja TV, coma e bebê, vá ao cinema, durma se for a noite. Não tem motivo para alarde. 
Mantenha-se ativa durante o dia, use a bola, caminhe e ajude seu corpo sem se desgastar demais. Sinta o seu corpo, a magia da natureza agindo e fazendo o que precisa fazer, agradeça que isso esta acontecendo e que seu bebê está chegando.
Coloque uma música lenta e dançe com seu companheiro e/ou acompanhante, celebre esse momento, sorria, relaxe o parto é motivo de felicidade.
Solte todo o seu corpo, durante as contrações principalmente, relaxe, vocalize, abra bem a boca e solte a sua mandíbula, isso vai relaxar seu períneo também. Não fique franzindo o rosto e nem deixe seu corpo tenso.
Lembre-se: VOCÊ PODE FAZER ISSO!
Visualize seu corpo funcionando, seu bebê girando e nascendo. Não esqueça de urinar, sempre que sentir necessidade e evacuar também. O seu corpo precisa continuar fazendo as coisas rotineiras. Use aromaterapia, óleos para massagem são bem relaxantes, e ajudam a meditar. Peça uma massagem nas costas quando sentir a contração, a pressão na lombar e movimentos circulares alivia o desconforto. 
O frio aumenta a intensidade da dor, então, mantenha-se aquecida. Use sempre uma meia.
O chuveiro quente ajuda o corpo e a mente a relaxar e alivia também a dor, tome um banho demorado, 1 hora ou mais. A banheira é recomendado com mais de 7 cms.
Não pense na dor como uma coisa ruim, aprenda a lidar com as contrações, não fuja dela, se concentre no que o seu corpo pede, o que ele quer, e lembre-se isso tudo não é em vão.
São essas contrações que vão trazer seu bebê.
Converse com o seu bebê, deixe que ele saiba que tudo isso também é normal pra ele, e que logo vocês vão se conhecer de uma maneira diferente, e que você mal pode esperar.
Ouça os conselhos da sua equipe humanizada, a sua parteira, a sua doula, o seu acompanhante.
Olhe nos olhos deles e sinta, ouça, VOCÊ CONSEGUE! Mas faça o que o seu corpo quer, ele sabe o que fazer, RESPIRE profundamente e devagar, inspire pelo nariz e expire pela boca.
CONFIE EM VOCÊ E NO SEU CORPO!

9ª Deixe seu macaco agir: Sim, parece engraçado mas na verdade isso é retirado de um livro de uma parteira super reconhecida chamada Ina May,e ela fala justamente sobre deixar o seu lado primitivo e instintivo agir. Isso inclui tirar a roupa e ficar a vontade, fazer sons, posições, não tenha vergonha nem medo do que vão pensar.
Não fique pensando em remédios, em procedimentos, não fique pensando o quanto falta para dilatar totalmente, não tenha medo de evacuar durante o parto. TODAS as pessoas fazem isso diariamente, pessoas normais, celebridades, princesas. É NATURAL do corpo e a equipe está totalmente acostumada com isso. Não se prenda.

10ª Confie no seu corpo: Seu corpo instintivamente sabe o que fazer para trazer seu bebê ao mundo. Afinal, ele tem feito isso perfeitamente pelos últimos 9 meses, cuidando desse ser e ajudando a crescer com saúde, sem que ninguém tenha que intervir. Seu corpo não precisa de cursos ou um médico para ensinar como gerar um bebê. Milhões de anos de evolução mostra que o trabalho de parto é controlado pelas partes mais primitivas do cérebro.

Lembre-se que essa ''dor'' é simplesmenteuma mensagem para o seu cérebro. Você não esta em perigo. E você sabe como controlar essa mensagem, diminuindo e até eliminando.Ensinar seu corpo como fazer isso é a melhor maneira de ter um maravilhoso trabalho de parto onde medicamentos para alívio da dor nem passam pela sua mente. Nossos corpos são especialmente feitos para fazer essa coisa maravilhosa chamado PARTO. Prepare-se também para possíveis intercorrências que a medicina moderna está pronta para atender, uma cesárea necessária é sempre bem vinda.
Mas no final de tudo, sorria, ame e divirta-se com o seu parto. VOCÊ está no controle da sua experiência, dê permissão ao seu corpo para ir além de qualquer inibição e siga o seu corpo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

35 semanas de gestação!!!

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 


Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. 

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar. 
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior. 

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido. 

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi. 

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.. 

Informações retiradas do site: http://brasil.babycenter.com


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

34 semanas de gestação!!!

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo econtinue a ler. 

O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audiçãodo bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. 
parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto. 
Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 


Crie um ambiente seguro para o bebê dormir

Ao começar a pensar nos móveis do quartinho do bebê ou nadecoração, considere algumas de nossas sugestões para a segurança do ambiente: 

• Certifique-se de que o berço tenha uma boa profundidade e que a parte do colchão possa ser ajustada de acordo com a idade da criança. Meça a distância entre as barras verticais ao redor -- ela não deve ultrapassar 6,5 centímetros (uma latinha de refrigerante não pode caber no meio, na horizontal) --, para não correr risco de a cabeça do bebê ficar presa. 

• Se o berço que você for usar for muito antigo, ele pode conter pintura com chumbo. O ideal, nesses casos, é lixá-lo completamente e pintá-lo com uma camada de tinta sem chumbo. Bebês costumam morder as bordas do berço e podem ingerir partículas de chumbo, um metal pesado que causa intoxicação, problemas de aprendizagem e outros distúrbios neurológicos. Boa parte dos berços é coberta por laca, um material inofensivo e fácil de limpar. 

• Verifique se o colchão se acomoda perfeitamente ao berço; não deve haver nenhum tipo de protetor ou enfeite para completar espaços vazios, já que pernas e braços dos bebês podem ficar presos. O protetor, aliás, apesar de bonitinho, é dispensável, principalmente em regiões onde faz muito calor. Ele acumula pó e atrapalha a circulação do ar dentro do berço. Se você quiser usá-lo, certifique-se de que ele não seja muito fofo, lave-o com frequência e o aposente logo que o bebê começar a conseguir ficar de pé no berço. 

• Coloque o bebê para dormir de barriga para cima, a fim de reduzir os riscos dasíndrome da morte súbita do lactente (SIDS, na sigla em inglês), popularmente conhecida como "morte do berço". 

• Não use travesseiros no berço. Os bebês precisam dormir em superfícies firmes e retas. O travesseiro é absolutamente desnecessário durante o primeiro ano de vida. 

• Não coloque correntinhas ou santinhos no pescoço do bebê. Por mais delicadas que sejam, podem enroscar e prejudicar a respiração. 

• Verifique se não há no berço nada que possa ser sugado pelo bebê. Botões, cordões e até fraldinhas de boca podem ser enfiados na boca da criança. 

• Quando não estiver presente, mantenha a lateral móvel do berço levantada. Acostume-se a fazer isso desde o começo, mesmo quando o bebê é pequenininho e não há o menor risco de ele cair. Criado o hábito, você corre menos risco de esquecer mais tarde, quando o perigo já existir. 

• Posicione o berço distante de janelas, luminárias, enfeites de parede, fios ou móveis que possam ser usados como apoio para pular. 

• Evite cortinas e persianas com fios pendurados, para evitar risco de estrangulamento. Caso já tenha algo assim no quarto, tente dar um nó para suspender os fios. 

• Uma vez que seu filho já consiga se sustentar de quatro, retire brinquedos que atravessam o berço, como móbiles. Quando ele puder se erguer sozinho, será hora de tirar os protetores laterais também, para que não possam ser usados como degrau, e posicionar o colchão na posição mais baixa possível. 

• Quando o colchão já estiver na altura mais baixa e a parte de cima das barras laterais alcançar a região abaixo do peito do bebê, é hora de fazer a transição para uma caminha de verdade. 

• Fique o tempo todo com seu filho quando ele estiver sendo trocado. Algumas mães preferem colocar o trocador no chão para não haver risco de queda. 

• Mantenha produtos de higiene como loção infantil e lenços umedecidos fora do alcance do bebê. 

• Reveja a colocação de armários e prateleiras nas paredes, para ter certeza de que estão bem seguros. Lembre-se sempre de fechar gavetas.



Informações retiradas do site:http://brasil.babycenter.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Noite de paz

Natal 2007 na minha casa em RJ, sobrinha Letícya

Natal 2008 na casa da irmã Renata aqui no ES, marido Eduardo soprando as velinhas (é ele faz aniversário dia 24/12)

Natal 2009 com a família no RJ
 nesse ano teve árvore de fotos

Natal 2010 em clima de lua de mel, só nós 2 em uma pousada em Praia Grande-ES

Seja onde for, a certeza que tenho é que o Natal realmente é uma noite de paz, noite de união, de celebração, de vida! Não uma data comercial, onde se torna obrigatório a compra de presentes, não, não. O Natal é aniversário de Jesus. De um Deus que deixou de lado toda sua Glória e se fez carne, pra sentir tudo que nós sentimos... nossas tristezas, dores, misérias, doenças, dúvidas... tudo por amor.
Deus é amor.

Se Ele deu a vida por mim, porque não dar a minha pra Ele?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

chá de fraldas do Gustavo

O último sábado fizemos o chá de fraldas do Gustavo. Estava na maior ansiedade pois foi nossa 1ª comemoração pela vidinha dele. Convidei muitas pessoas (muitas mesmo), mas nem todas apareceram. Fiquei surpresa (e não deveria) que só nossos amigos mais íntimos e especiais compareceram ( o que acabou tornando a festa mais divertida).
Sabem aquelas pessoas que  sempre perguntam quando vc vai fazer o chá e blá blá blá, quase se auto convidando? Pois é... essas eu convidei e até outras convidei por conveniência mesmo simplesmente não apareceram... rsrsrsrs... ñ entendo...
Acabou que sobrou muita coisa (melhor do que faltar).
Mas enfim, não fiquei chateada, nem conseguiria pois graças a  Deus tenho um grupo de amigos que garantem a diversão em qualquer evento. Convidei homens e mulheres, acho que fica mais interessante assim e realmente tenho amigos homens que não conseguiria deixar de convidar. Somos uma panela sabe?! Rsrsrsrs, mas uma panela do bem, já passamos poucas e boas juntos...
Foi hiper divertido fiz várias brincadeiras, a brincadeira de medir o tamanho da minha barriga, a de acertar o espermatozóide no óvulo de olhos vendados (só pros homi lógico...), a da batata quente da fralda suja, a de quem bebe leite da mamadeira em menos tempo entre outras....

Vou postar algumas fotinhas da decoração

painel de TNT que escrevi


bolo de fraldas lindo que ganhei da minha amiga Crys

 

 esses cones são super fáceis de fazer, basta cortar cartolina da cor e estampa que preferir na forma de cone e grampear para formar o potinho, recheei com amendoins de chocolate, aqui usei cartolina verde com brilho e escrevi a letra"G" com a ajuda de um molde letras pra ficar certinho. Coloquei em sacolinhas de celofane que vc encontra em qualquer casa de artigos para festa e amarrei com fitilhos. Vi essa lembrancinha na internet por um preço caríssimo e pensei: - Ei! Eu posso fazer isso!

 modelos da net
modelos da net

 Enfeitei a mesa com mais alguns doces e cristaleiras com pirulitos e jujubas e usei uma saia na mesa também de TNT


 Amigo Enilson tentando acertar o tamanho da minha barriga

 rsrsrs meu marido não escapou!!!


 Amigos


minhas queridas Suellen, Alexandra, me, Priscila, Nayara (que me cedeu o espaço da sua casa), a pequena Ana Beatriz e Juliana.


também teve essas lindas e cheirosas lembrancinhas que foram feitas por minha mãe. São sachês com cheirinho de bebê, huummm, tem coisa melhor?
 Também tirei inspiração daqui:
 modelos da net
modelos da net

Lindas não é mesmo?

Estou exausta e boba de felicidade até agora. 
Esse menininho nem nasceu e já me traz muita alegria, esse final de semana tem mais comemoração, aja fôlego!!! 
Além de ser Natal que é aniversário de Jesus, no dia 24 é aniversário do meu esposo!!!

Que venham as comemorações!!!
Bjs ;*





quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

33 semanas de gestação!!!

Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 


Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo. 

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal. 
A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado. 

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem). 

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto. 

Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água. 

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Informações retiradas do site:http://brasil.babycenter.com

Ufa!!!! Tá pesado hein pessoal... Gustavo deve estar pesando 2kg mas só minha pancinha deve estar pesando uns 7kg... está ficando cada dia mais difícil achar uma posição confortável pra dormir, agora só consigo dormir semi-deitada, rsrsrs e com 3 almofadas, 1 pra cabeça, outra ao lado da barriga pra sustentar o peso e outra entre as pernas. E pra virar de um lado pro outro... meu Deus... é tenso... pareço uma tartaruga que quando vira de barriga pra cima não consegue desvirar.
Minha pressão sempre foi baixa, mas esses últimos meses ela tem baixado mais ainda, com o calor e a dificuldade de respirar... então tenho evitado sair sozinha.
Fora todo esse mal estar, estou cada vez mais ansiosa pra ver o rostinho do meu filho, ainda mais agora que o priminho dele nasceu no último dia 10 e pude presenciar minha irmã entrando em trabalho de parto e depois ver aquela pequeninice toda mais linda do meu sobrinho Guilherme, rsrsrs. Toda família está radiante com tantas bençãos.
E sábado agora farei meu chá de fraldas, estou feliz demais por fazer a 1ª celebração com meus amigos e amigas pela vida do Gustavo, depois posto as fotos aqui.

Aí vai uma fotinha da minha 33ª semana e do meu sobrinho Guilherme

minhas olheiras denunciam as noites mal dormidas


sobrinho Guilherme fofura!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que não falar para uma grávida


Hahaha... muito bom esse vídeo!!!
Pra complementar, a amiga Liby do blog http://vidaepensamentos.blogspot.com escreveu algumas frases que as pessoas usam muito, às vezes sem perceber, às vezes por querer mesmo, quando estão diante de uma grávida.

"Menina a minha tia sofreu no parto....". Não venha me contar histórias tristes ou tragédias que ocorreram durante a gravidez ou no parto da sua tia, irmã, prima. Nós que estamos grávidas, já estamos anciosas e com medo do parto, principalmente mãe de primeira viagem, aí vem uma pessoa falar de mais tragédia....eu não aguento!
  1. Seus tempos de diversão acabaram! O que é isso? Uma ameaça? Vou morrer? Para mim ter um filho não significa castigo não, vou ter muitos momentos de alegria com a minha filha sim. Da forma que as pessoas falam, parece até que toda mãe vive sofrendo e chorando!
  2. A gravidez foi uma surpresa? Com certeza! Eu tenho 24 anos, mas não sabia como uma mulher fica grávida. Perae nê? Só no filme " lagoa azul" que a mulher não sabia como ficava grávida. Eu sou adulta, vivemos no ano de 2011, com todos os meios de prevenção, se fiquei grávida foi porque eu e o meu marido decidimos que estava na hora de termos um filho.
  3. Depois que ela nascer você nunca mais vai dormir! Pronto, vou trocar a cama de casal do meu quarto para uma de solteiro, já que daqui a pouco só o meu marido vai dormir, eu não vou dormir nunca mais!
  4. O seu orgão genital nunca mais ficará igual! Tá bom! Vaí ficar lá esticado para o resto da vida. Vou nem comentar mais!
  5. Você está tão magra, nem parece que você está grávida! Depende de quem procede esse comentário!  A pessoa pode estar tentando ser gentil ou pode ser pura ironia. Quando você não esta grávida dizem que você está gorda e quando está grávida, esta magra! Pô, decidam-se!
  6. Você já está com cara de mãe! Como  é a cara de mãe? Inchada, manchada, cheia de olheiras? Não sabia que se podia diferenciar se uma mulher é mãe ou não pela rosto.
  7. Você tem que se preparar para um aborto a qualquer hora. Isso e normal na gravidez! Ouvi isso de um médico aqui na Noruega e quase pulo no pescoço dele. Quero saber se ele acharia normal, se isso acontecesse com a esposa dele.
  8. Eu tenho uma amiga que ficou tão linda quando estava grávida! Mas não é você! Você esta feia!
  9. Ah eu não gostei do nome que você escolhei para a sua filha!  Como você mesmo disse, a filha é minha. Quem tem que gostar do nome dela sou eu e o pai dela. Oh saco!
  10. Você ainda é jovem e bonita para ser mãe!   Ah certo, não sabia que para ser mãe eu tinha que esperar ficar velha e feia.

    Escrito por Liby do blog: http://vidaepensamentos.blogspot.com



Depois de ler isto preste bem atenção ao que vc diz a uma grávida, não esqueça que talvez um dia vc ou sua esposa vai estar na mesma situação, mesmo que tenha tido uma experiência ruim não quer dizer que vai acontecer com td mundo, não é mesmo?!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

32 semanas de gestação!!!

Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.

Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.

Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário. 

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Vídeo: "A gravidez por dentro - semana 28 a 37 semanas"


Informações retiradas do site: http://brasil.babycenter.com